sexta-feira, 28 de março de 2008

O processo de criação de conceito para a embalagem




A criação da embalagem é um processo de combinação da forma do recipiente, do material adequando ao conteúdo, das cores definidas harmoniosamente, da tipografia legível, das imagens e grafismo expressivos. Após as pesquisas de mercado e de público alvo, elaboradas previamente, é possível identificar qual a melhor maneira de atingir este público com a utilização dos elementos ideais para transmitir o posicionamento do produto. Com a combinação desses elementos pode-se escolher transmitir e formar conceitos na mente das pessoas a respeito do produto como saboroso, requintado, saudável, doce, salgado, além de sensações como frio, calor, alegria, nostalgia.


É devido aos objetivos definidos na estratégia para o posicionamento da embalagem que se agrupa uma quantidade de referências que vão suprir o processo de criação.
Fonte
REVISTA DE ESTUDOS DE ADMINISTRAÇÃO - EDITORA IJUÍ - ANO 5 - nº8 - JAN./JUN. 2004


Nenhum comentário:

SPORT CLUB EXPUMAS