segunda-feira, 31 de março de 2008

Embalagens que merecem destaque!




Ao homenagear os vencedores do seu 6º Prêmio de Embalagem & Design, no fim do mês passado, a Abre comprovou a importância que a atividade tem hoje para a indústria e o varejo e, por outro lado, o estágio avançado do mercado brasileiro de agências e fornecedores, que têm sabido aliar inovações criativas a soluções tecnológicas.




Semelhante às antigas leiteiras de fazendas, a embalagem foi escolhida como o melhor entre todos os finalistas pela votação popular e merecedora ainda de outros dois troféus concedidos pelo júri: Design de Família de Produtos e Embalagem de Bebidas. A Natura Cosméticos foi considerada Empresa do Ano, especialmente pelo valor que tem dado ao estudo de novos tipos, formatos e materiais de embalagens que, ao mesmo tempo, sejam mais atrativos aos consumidores e causem menos impacto ambiental.

Premiada em duas categorias (Design de Alimentos Doces e Embalagem de Alimentos), a edição limitada de Nescau, desenvolvida pela FutureBrand para a Nestlé, cumpre bem sua missão de transmitir movimento e energia, conceitos inerentes ao produto.





Outro projeto duplamente vencedor foi o do estojo flipbox para lápis de cor, do GAD’ Design para Faber-Castell, premiado em Design Miscelânea e Design Industrial. A embalagem contém hastes, articuladas por dobradiça, que formam um apoio que a mantém inclinada na posição vertical quando aberta.


Fonte:

Nenhum comentário:

SPORT CLUB EXPUMAS