sexta-feira, 4 de abril de 2008

O consumidor como uma valiosa fonte de informações




Antecipar e compreender as necessidades do consumidor cada vez mais exigente e seguro de suas decisões de compra é uma atividadeque integra as análises de marketing e fornece para o planejamento de design.


O pensamento em marketing hoje se encontra invertido em relação ao que era no passado, pois no início dessa atividade a idéia que se tinha era de convencer os consumidores a comprar o produto. Atualmente se produz o que o consumidor deseja em formulações bem específicas e direcionadas.


Passou-se de uma produção em massa para uma produção personalizada. Observa-se essa mudança nos diversos sabores disponíveis dos produtos oferecidos no mercado, um deles, com certeza, é para você.


É preciso conhecer o consumidor e pensar como ele pensa para poder interpretar suas necessidades e anseios ao ponto de traduzi-los em um produto. Este produto terá uma embalagem carregada de todo o significado desejado pelo consumidor e revelará todos os benefícios de que ele precisa. O produto, enfim, será a cara do cliente.
FONTE
Revista de Estudos de Administração - EDITORA IJUÍ - ANO 5 - nº8 - JAN/JUN. 2004

Um comentário:

Anônimo disse...

As embalagens realmente cada vez mais vêm crescendo de produção e, inclusive, com designer maravilhoso. Cada dia surge uma novidade no mercado de vendas. Embalagens inovadoras estão chamando a atenção dos consumidores, com diferenciadas cores e modelos, manipulam o consumidor fazendo com que ele compre o produto.
Outras embalagens facilitam a vida do consumidor, como podemos citar as embalagens práticas que facilitam a vida do consumidor no uso diário. Existem por exemplo, latas em que o consumidor não sofre o risco mais de cortar ou machucar as mãos e os dedos, são as chamadas embalagens ergométricas. Aliás, modos de fechamento como tampas são as que mais vêm sofrendo mudanças. Considero isso um avanço. É ótimo.
A apresentação da embalagem é de suma importância na hora da decisão de compra, é ela que influencia na compra. Um produto com marca bem elaborada e com grafismo moderno certamente se sobrepõe aos demais.

Gerson Haas
Vendedor de publicidade propaganda.

SPORT CLUB EXPUMAS